ARTIGORef. 0800

 

 

Monitoramento da produção dos espaços de escritórios segundo espaço redefinido pela ocupação.*  NUTAU’2000 e X Congresso Ibérico de Energia  Solar Ibero-Americano de Energia Solar – As energias do novo milênio - FAU/USP – São Paulo - SP - Agosto/2000. Ref. 0801

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo verificar o uso dos espaços em edifícios comerciais de escritórios produzidos nos últimos 30 anos na cidade de São Paulo através da comparação da estrutura original construída e a reestruturação dos espaços de acordo com a ocupação.

A metodologia aplicada foi adotada com o propósito de identificar o espaço mais apropriado para a instalação de ocupantes ou grupo de ocupantes de acordo com sua organização de trabalho e atividades relacionadas. A amostra foi segmentada e agrupada segundo características construtivas e de localização.

Os resultados obtidos permitem auxiliar a produção de novos espaços de escritórios pois elucidam as diferenças existentes entre os espaços como são concebidos e como são efetivamente ocupados. O banco de dados relacional criado constitui uma ferramenta eficaz no conhecimento da demanda por espaços.

*CAMARGO-GHIU, Denise de: Arquiteta e Urbanista – Formada pela Universidade Mackenzie (1992) – Pós-Graduação “Latu-sensu” – Negócios Imobiliários – Fundação Armando Álvares Penteado FAAP/ Secovi - SP (1994). Diretora da Descritor – Suporte à Análise de Investimento Imobiliário S/C Ltda. e-mail: denise@descritor.com.br – Tel/Fax (0**)11 5084 -1651.

Copyright©Descritor2002

                                                                                            

 

principal

 

artigos

news!

planilha   
Label Buttons
 

entre em contato